sábado, 15 de junho de 2013

TAG: 50 factos sobre MIM

Hello Hello..

Mais uma TAG em que posso falar sobre mim..uhuh
Tenho visto que várias gurus e bloggers têm respondido e tenho gostado bastante de saber mais..
Então pensei: Bora' responder a esta TAG?


1- Tenho incontinência pigmentar. Não, não é contagioso, apenas o pode ser para os meus filhos. Porque se tratar de uma deformação congénita. Ou seja derivado a uma incompatibilidade sanguinia entre o meu pai e minha mãe e ajudando o facto de só afetar as meninas(cromossoma X).. Eu nasci com algumas deformações ossias e alguns órgãos afetados. Afetou a dentição e a minha visão. Tenho os chamados dentes de rato, na parte inferior e o resto da dentição é mais ou menos normal, tirano o facto de ter menos dentes que as pessoas comuns. E o rosto também tem algumas assimetrias..como queixo proeminente.
A minha visão foi a mais afetada pois tenho 20% no olho esquerdo e 80% no direito..e não..não pode ser operável. E segundo os médicos tive muita sorte pois poderia ter sofrido lesões cerebrais se tivesse nascido com o tipo negativo do meu sangue..ou até mesmo ter os dias contados a nascença.
Outro órgão afetado foi a pele com algumas descolorações, não se nota muito, só se tiverem muito perto. Porque quando nasci essa zona do corpo estava coberta de feridas que depois criavam crostas e a cicatrização originou alguma descoloração. E infelizmente não posso fazer tatuagens... :(

2- Por causa disso, desta minha aparência, "peculiar" sofri algum bolling no meu 5ª ano... Tinha óculos fundo de garrafa e foi na altura da puberdade,admito que era uma personagem estranha... Mas não sofri muito tempo... Pois como era Maria rapaz juntei-me aos rapazes da minha turma, e eles depois acabaram por me proteger..porque era a única rapariga que os conseguia vencer numa corrida de obstáculos e no voleibol...muahah

3- No entanto foi o suficiente para ser a NERD da turma..eu "comprava" a minha proteção com apontamentos e dizias as outras turmas as respostas do teste que tínhamos tido... o lema "não os consegues vencer...junta-te a eles"

4- Tive o meu primeiro telemóvel no 5º ano,mas deixava-o em casa.. BIG LOL

5- A minha primeira redação, no alto dos meus 6 anos, eu disse que queria ser pintora como o Picasso.. Ainda tenho essa redação..cheia de erros..

6- Aprendi a nadar sozinha

7 - Não gosto de ter as mãos sujas..odeio que me toquem na mão com as mãos suadas..epah.. da-me muito nojo.. tenho de ir a correr lavar a mão..ou se toco em coisas pegajosas.. Se não lavar logo as mãos passo mal..

8 - Por isso que não gosto de abraços, que me toquem... Penso sempe que vou ficar com o cheiro da pessoa..

9- Porque não consigo distinguir cheiros e não sei se a pessoa cheira mal ou não... Não tenho olfato.

10 - Tenho dislexia

11 - Aos 7 anos tive um ataque de epilepsia

12- Em cerca de meio ano aprendi, a falar, escrever, andar e a ler. Adorava fazer ralis nos corredores do Sta. Maria com a minha mega hiper rápida cadeira de rodas...

13- Sou timida, não gosto de impor a minha presença as pessoas..mas se tiver no meu grupo de amigos...falo pelos cotovelos..

14 - Tenho um péssimo humor pela manhã... só acordo passado umas 3 horas.. E sou constantemente gozada" no trabalho por causa disso...fico calada no meu canto até o mau humor passar... Nem Bom Dia consigo dizer...

15 - Quando era pequena tinha uma panca por bananas... Uma vez a minha mãe chegou das compras e deixou as bananas na cesta da fruta que ficava em cima da maquina de lavar roupa... E eu insisti que queria uma banana..ela disse que só depois de jantar..e acrescentou que se tinha esquecido de qualquer coisa..e ia buscar rápido a mercearia..que fincava a 2 portas ao lado da minha casa... Ora.. eu vi ali uma oportunidade..subi a maquina..puxei as bananas para o chão..e quando a minha mãe chegou... só havia cascas de banana em meu redor...e eu toda feliz sentada no chão a comer a minha milésima banana.. E mais com a minha coroa..que tinha feito para os dias dos reis... A rainha das bananas..uhuh..

16 - Não consigo dormir de maias

17 - Tenho a cabelo até a cintura..

18 - Tenho medo do fogão. É verdade..não sei cozinhar, porque entro em pânico quando vejo as coisas a ferver.. E pavor a panelas de pressão..aquilo parece que vai explodir...começo logo a imaginar um filme de terror sangrento.. E é um medo inexplicável começo a soar por todos os lados a querer fugir dali.... Quando passei uma temporada na casa do meu irmão ele achava que era "frescura" e obrigou-me a fritar uns bifes.. Eu fiz o que ele me pediu..naquela..pronto és capaz..tu consegues...mas depois vomitei e não consegui comer nada..Nunca tive nenhum trauma com fogões em pequena... Também não percebo

19 - Supostamente tenho um QI superior a media diagnosticado aos 7 anos... Mas eu acho que estou a ficar cada vez mais burra..

20 - Já expus as minhas fotografias em parceria com o meu melhor amigo. Foi em Outubro de 2010 e chamou-se Migrações. na Qta. da Conchas - Lisboa. cada um com 10 fotografias

21 - .Em Março 2011 fui uma das vencedoras do desafio fotográfico "Mãe.. Natureza" do jornal da linha Cascais. enviei 3 fotografias e uma delas foi escolhida ;)

22 - Nunca Pintei o cabelo

23 - Até aos meu 14/15 anos usava cabelo curto com uma poupinha a frente..toda cheia de estilo..

24 - Quando estou concentrada a fazer algo..desenhar..estudar..tirar apontamento..etc..dou por mim com a língua de fora... ou a roer a tampa da caneta..

25 - Quando fiz 20 anos...fui ao casino do Estoril ver um concerto... e fui parada pelo segurança... para me pedir o BI...passei uma valente vergonha para depois o homem me dar os Parabéns enquanto entregava o BI.. grrr

26 - Gostava de saber tocar piano e violino. Cheguei a ter umas aulas de violino "improvisadas" Com uma violinista amiga da minha mãe.. ela ensinava-me nos ensaios que o coro tinha com a orquestra, a posicionar os dedos e o arco...mas aquilo corria muito mal..eheh..depois saímos do coro e deixamos de nos ver... Ela tinha muita paciencia comigo...

27 - É verdade participei no coro da Câmara municipal de Lisboa e fazia parte dos sopranos

28 - O meu primeiro trabalho foi com crianças. Numa colónia de férias. era monitora de crianças entre os 6 e os 8 anos.

29 - Desde pequena pratiquei desporto.

30 - Há cerca de 1 e meio perdi o medo pelo escuro que ganhei há cerca de 4 anos...devido a uma má experiência que passei...

31- Sou viciada em batas fritas

32 - Não posso comer carnes vermelhas porque me dão uma valente prisão de ventre.

33 - Adoro cantar enquanto lavo a loiça.. dou um verdadeiro concerto aos vizinhos..porque ponho os "phones" e começa a desgraça...

34 - Adoro gatos

35 - Tenho pavor a aranhas

36 - Em casos em que é preciso tomar uma atitude que implique o bem estar da outra pessoa... Eu reajo sem pensar... resolvo as coisas com a maior das friezas...e só depois.com tudo tranquilizado é que me dá a crise de nervos..

37 -Sou introspetiva

38 - Sou viciada em melancia e cerejas

39 - Tenho uma alimentação vegetariana

40 - Não sei expressar sentimentos..tipo.. falar do que sinto...escrever..

41 - Sou preguiçosa

42 -  Adoro viajar e conhecer novas culturas

43 - Tenho tolerância Zero com pessoas ignorantes mas que gostam de ser ignorantes..mesmo quando tenta-mos explicar...

44 - Tenho um humor muito peculiar..muito virado para o negro e sarcástico.. E muitas vezes estou a rir sozinha.. eu a minha voz interior somos muito felizes..

45 - Odeio pessoas vulgares...

46 - Com isto adoro a criatividade e de me rodear de pessoas criativas...

47 - Sou bastante competitiva... tenho de me sentir desafiada para me conseguir empenhar a 100%

48 - E por isso decidi dar um tempo a faculdade e perceber se era mesmo aquilo que queria... Achava as pessoas aborrecidas.. e tudo o que envolvia o curso de Design de Interiores.

49 - Não consigo criar "raízes" nos locais onde fico,com pessoas principalmente, porque tenho algo dentro de mim que se cansa rapidamente de tudo..e quero sempre andar a viajar.. Fugir.. E assim não tenho nada que me permita olhar/voltar para trás... sempre em frente..

50 - Sou daquelas personagens sempre bem dispostas e que fala pelos cotovelos e nunca diz nada de jeito..e que tenta manter o bom ambiente no trabalho..um espécie de Goofy ...(claro q isso acontece depois de acordar e passar o mau humor). Mas no fundo estou a estudar as pessoas... nunca me esqueço do que me dizem!!


E pronto..
Espero que não vos tenha aborrecido..
Tenho a sensação que ninguem vai ler isto...mas pronto... fica aqui a TAG.

See ya!!!
Luna

2 comentários:

  1. Admiro-te bastante por teres conseguido tanta coisa em meio ano principalmente pelos problemas com que nasceste...
    Ri-me bastante com a história das bananas. XD e do medo do fogão também. :/
    Também achei piada ao facto de só quando está tudo calmo é que stressas, és estranha. xP
    E não sabia nada que és vegetariana. Tens que me tirar umas dúvidas um dia destes. ;)
    Adorei a do humor sarcástico, é umadas coisasque mais gosto em ti. ^^
    Quanto à 49 acho-me mesmo igual a ti neste ponto.
    Adoro-te com essas 50 coisas e muito mais. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    ResponderExcluir
  2. Li tudo e gostei :)

    ResponderExcluir

Hello. Todos os comentários feitos por vocês vão ser respondidos aqui.