quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Instagram de Lisboa

Hello..

Como tinha dito no post anterior fui a Lisboa. Visitei os centros culturais que gosto.E atualizar-me um pouco com arte que passa por Lisboa e nos últimos dias decidi ficar mais por casa. Aproveitar um pouco do tempo perdido. Ah..e matar saudades dos meus amores.. principalmente da minha Silly..tinha tantas saudades...
Ah, espero que gostem desta nova "TAG"
Quem quiser seguir no instagram é só procurar por maria_paiva



Apresento-vos a Silly (cadela) e o Farrusco. Os dois Stocker lá de casa.
Depois decidi ir ao CCB para ver as exposições que estão. Fiquei sem bateria na máquina e como tenho o telemóvel há pouco tempo esqueci-me dele..aqui estão as duas obras que me chamaram mais atenção. Infelizmente não me lembro dos nomes. Mas a exposição está muito bem organizada. Isto porque com a coleção do Berardo (chamo sempre ou Bernardo ou Bertrand) decidiram dividir por epocas e vanguardas então do inicio ao fim parece que estamos numa aula de História d' Arte. Só lamento que no meu tempo não terem tido esta ideia. Bastante lúdica. E pelo menos vi lá dois artistas que explicavam a sua obra. Um deles uma fotografa portuguesa que nos desafiava a uma escrita criativa... Mas aproveitei o facto d estar distraída e fugi a sete pés ela ficou bastante interessada em nós... Como devem ter reparado..escrita não é comigo,mas achei a iniciativa muito interessante!! Ah também cheguei a visitar MUDE(para quem gosta de moda e design é optimo para visitar!!) fica na baixa,mas esqueci-me das fotografias. E a minha alfama. Para a próxima não me esqueço ;)
E no final da tarde lá fui jantar ao Estoril. saudades de passear no paredão..
E claro..no final da noite lá fui eu ao Bairro Alto e acabei por rever mais amigos do que esperava o que é bastante bom :)




E no dia seguinte a borga. decidi descansar porque a minha cabeça e o alcool já não funcionam bem(juro que fiquei sóbria o tempo todo..apenas bebi a minha Negra).
Podem ver a minha Silly Mary a matar saudades de mim. A outra peluda é a Puky e o gato é o Herculos (velhote tem 15 anos).
E tive a brilhante ideia de pedir uma trança embutida a minha cunha...NUNCA MAIS!!.. Nunca sofri tanto..
E depois no dia que cheguei ao Porto fomos ao Nota +..que servia umas batatas fritas com molho de francesinha divinal..mas como mudaram de gerência estão uma valente BOSTA!!! Molho parece Ketchup!!
Mas a decoração do café é bastante interessante. As mesas como plano de fundo tem colagens e nas paredes quadros de artistas locais que quem quiser compra. É um género de café- galeria. mas infelizmente não volto lá mais,,,

E depois passei o tempo nas compras. A minha cunhada está gravida. E como vou ser a madrinha lá andei com a minha mãe (sim, não percebo nada de bebes) a procura de roupinhas. Só vos digo; se tivesse um Júnior seria bem estiloso!!! vi com cada coisa mais fofa... ^^.. Até mini corpetes..ooohhh.. ^^
Fica aqui o que comprei.. O de baixo foi escolhido pela cunhada.




E foi isto por hoje..

Espero que tenham gostado.

See ya!!
Luna

7 comentários:

  1. Só duas pequenas correções: o museu do Berardo, em Belém, chama-se CCB. E o museu do Design na Baixa chama-se MUDE. Desculpa, não podia deixar de dizer isto enquanto estudante de história da Arte :P



    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Catarina Rodrigues:
    Bom, então eu tenho uma pequena correção a fazer ao teu comentário e agradecer uma correção que fizeste. No meu texto nunca disse que o CCB se chamava museu Berardo.Alias em Sintra podes encontrar o museu Berardo. Mas sim, que a COLEÇÃO Berardo está organizada de X forma. Agora a tua outra correção agradeço bastante realmente foi um valente "gafe". E se és estudante de historia d'arte eu já tive 6 anos disso.. mas agradeço as correções e sugiro que leias atentamente o que se escreve. ;)
    Mais uma vez obrigada pelo teu comentário.
    Bjinhos**

    ResponderExcluir
  3. A minha correção quanto ao CCB foi porque escreveste CCD no texto. Apenas fiz uma correção e respondes com duas pedras na mão.E foi por ler atentamente que vi gafes.

    ResponderExcluir
  4. E só mais uma coisa: é História DA Arte. Deverias saber se tiveste realmente seis anos "disso".

    ResponderExcluir
  5. Catarina Rodrigues:
    Com teu segundo comentário agora percebi o que querias dizer..e foi tão simples. E se te tivesses explicado dessa forma não existia mal entendidos nem arrogância de ambas as partes... E em relação ao teu terceiro comentário em português quando temos dois A's seguidos o primeiro A pode ficar "mudo" e por isso "d'Arte" está correto. Não precisas de andares em Historia d'Arte para saberes "disso".
    Mais uma vez agradeço a tua leitura atenta!
    Bjinhos**

    ResponderExcluir
  6. No meu primeiro comentário não houve sequer arrogância! Julguei por bem dizê-lo como no meu blogue também agradeço e aceito que o façam quando estou errada ou estou a indicar informações erróneas. Não gosto de cometer erros ortográficos nos meus textos fazendo, para isso, imensas leituras e pré-visualizações para ver se está tudo correto.
    Agora, a partir do momento em que falam mal para mim por um comentário inocente, falo-ei de volta com o mesmo desdém de quem me respondeu.
    Peço então desculpa pela arrogância, que nunca existiu, no primeiro comentário.


    P.s: Preciso de saber português para saber que Arte é o tema da História que estudo e, para tal, História DA Arte assim será.

    ResponderExcluir
  7. Catarina Rodrigues:
    Ainda bem que ficamos entendidas.
    E sinceramente prefiro pessoas diretas que me digam está ALI e ALI um erro..Do que se virem fazer "ver" para cima de mim. Como te disse agradeço as tuas correções. E ainda bem que és assim contigo e com os outros. Lido perfeitamente com a minha arrogância e por isso não preciso de pedir desculpa nem tu se não as "sentes" e se achas que agiste da melhor forma.
    E depois se tu "vês" algo e lidas com algo da tua forma não tens o direto de me corrigir, uma vez que ambas as formas estão corretas...humm..e não estamos a ser arrogantes.
    Algo que vais aprender, se seguires este blogue, eu sou arrogante, gosto de criticas construtivas,mas não tolero pessoas com mania...
    Neste blogue só cabe uma pessoa assim e essa pessoa sou eu..
    E acredita não te tratei com sete pedras na não..Eu sou assim frontal e adoro pessoas assim.
    E não tenho problemas com isso.
    Espero que tenhamos ficado entendidas..e não leves nada que venha de mim a peito, apenas é a minha forma de ser..e é algo que tenho vindo a "avisar" aqui no blogue e não me interessa se gostam ou não.
    Mas como te disse, e estou a ser sincera, agradeço as tuas correções realmente foram erros muito maus.
    Bjinhos e tudo de bom para o teu blogue!!

    ResponderExcluir

Hello. Todos os comentários feitos por vocês vão ser respondidos aqui.