domingo, 30 de setembro de 2012

Dia 07 - Um retrato de alguém/algo que tem o maior impacto em ti

Hello..

Dia 07 - Um retrato de alguém/algo que tem o maior impacto em ti 




Neste momento a minha família e a família que criei aqui no Porto com o namorado e as gatas. Não sou uma pessoa materialista, a minha estabilidade baseia-se muito nas pessoas que me rodeiam e no meu pilar familiar. Amigos vão e vêm os pais estão sempre lá para nos acolher e dar nas orelhas se for preciso e fazem tudo para nos verem felizes. Foi com o meu padrasto que ganhei o gosto por fotografia , conhecimentos sobre literatura ou mesmo até latim e a ser autodidata. Com a minha mãe a capacidade se ser frontal , lutadora e observadora. E a família que tenho aqui no Porto ensina-me a cada dia ser mais forte e a ganhar maturidade e aprender outros valores. E a desejar muito mais do que tenho a não me conformar. E a pensar mais em mim, no que desejo para ser feliz e o esforço que isso implica. Porque vamos ser realistas, na casa dos pais acabamos por dar tudo como garantido,mesmo quando tive de trabalhar para comprar o meu PC e pagar a faculdade...aqui não. A isso agradeço ao meu namorado que puxa imenso por mim, e ele próprio não ´gosta de conformismos e as minhas gatinhas que estão sempre lá para me aquecer os pés, arranhar ou dar beijinhos. Como vêm tenho aqui o meu equilíbrio mental e emocional, sem um deles não sei o que aconteceria...

Dia 06 - Uma foto do teu super herói favorito e porquê.



Pronto isto hoje é dedicado a família... Porque nunca fui de ter um super herói, tipo...gostava de ver o X-MAN,mas tinha os meus 8/9 anos... hoje em dia não têm qualquer tipo de impacto. São apenas desenhos animados e nunca aprendi grande coisa com eles..
Por isso o meu super herói é a minha MÃE. Por tudo o que fez para criar 5 filhos, com ajuda dos avós,mas quem vivia com ela era criado com apenas um ordenado mínimo, e muitas vezes a minha mãe não comia para termos sopa e conduto. Sempre fez tudo pelos filhos e cresci com esse sentimento lutador. Uma pessoa que fala muito com os olhos. Quando me arregalava os olhos, já sabia que tinha de me calar e ir para o meu quarto, pois já estava a passar das marcas. Poucas vezes levei palmadas no rabo. E quando dava aqueles choques emocionais(ou injeções de realismo), destruía todas as ilusões puxava-me a razão tocava em todos o pontos fracos, literalmente era um monologo de 1h onde as lágrimas corriam pelo meu rosto..ia para cama chorar até adormecer no dia seguinte estava como nova e a dar razão a minha mãe..e a nas tintas para o ex. namorado que tinha acabado comigo (um exemplo). Por isso sou bastante racional e realista. Nunca peçam opinião a minha mãe porque ela diz tudo o que pensa e tudo o que diz tem razão. Ensino-me que só porque alguém diz "Ah e tal tem de ser assim..porq sim.." não que dizer que seja o correto, questionar tudo e todos,  Por isso é muito difícil para mim aceitar o que as pessoas dizem e ganhar respeito pelas mesmas só porque são professores,chefes e etc. (Exmp: Não trato a minha medica por Doutora..trato-a por Sra. X..não tenho o mínimo respeito...). São poucas as pessoas que admiro e ganharam o meu respeito profundo.Ensino-me a falar apenas quando tiver certeza do que digo. A ouvir as pessoas e observar o seu comportamento. Não esperar muito das mesmas e não dar demasiado enquanto não tiver a certeza das suas intenções. Nunca foi uma mãe daquelas melosas sempre a dar bejinhos e festinhas.Mas era muito protetora, se alguém me fazia mal lá ia ela a escola para eu apontar o menino e fazer queixa a diretora, sem antes me dizer que tenho de lutar por mim que não vai lá estar para sempre..(também foi só uma vez...depois era ela a ser chamada porque eu bati em alguém...e deixei um galo na cabeça ou foi parar ao hospital porque levou um pontapé no meio das pernas.ou atirei um sapato a cabeça de alguém...enfim..criança rebelde...). Mas também nos ouvia quando eu achava que ela tinha agido mal. Aprendi a ser justa e humilde com os outros. Por tudo o que escrevi e mais alguma coisa. Esta é a minha heroína que sempre vou admirar e amar  incondicional.


E pronto por hoje é tudo..peço desculpa pelo grande discurso...
Espero que tenham gostado.

See ya! 

Luna 

Um comentário:

  1. minha mãe é muito parecida com a sua e também criou os filhos sozinhas... foi difícil, mas é guerreira... mães sempre tem razão né? brigamos, mas no fundo, elas estão certas!!! =)

    ResponderExcluir

Hello. Todos os comentários feitos por vocês vão ser respondidos aqui.