terça-feira, 18 de setembro de 2012

Instragram de há uns tempos para cá..

Hello world..

E hoje trago-vos o meu Instragram acumulado!!! ^^
Basicamente desde que vim de Lisboa até ao dia de hoje..
para quem quiser seguir basta procurar por. maria_paiva

Vamos começar..que isto é longo..

Esta montagem representa o dia que fomos a Viana do Castelo.. Uma cidade linda, cheia de igrejas e a parte histórica q nos faz viajar no tempo e tirando os turistas e essas modernices a arquitetura está praticamente intacta. Decidimos provar um doce tradicional o Sidónio.. um doce de amêndoa, aprovadissimo!!! E depois subir a maldita Sta. Luzia.. Igreja linda, quando se entra temos esse teto..mas da vontade de bater em alguém, porque subimos uma data de degraus para termos uma arte decorativa..digamos..vá..pobre...detestei essa parte e a igreja é minúscula.. O que vale mesmo é a vista. E nos decidimos subir ao zimbório..NUNCA MAIS!!!!! A vista é assustadoramente arrebatadora...mas depois de subir e descer tanta escada...passei três dias sem conseguir dobrar as pernas.. Ah! E encontramos o Luna's bar..mas tava fechado..que está localizado na cave da casa dos Luna..uma antiga família(que por sinal também estava fechada).. ^^

Ao fim de semana aproveitamos para passear, ver o que há de novo nas galerias e experimentar coisas novas. No palácio de cristal estava uma exposição dos irmãos Bandarra ( Helder e Jeremias) Gosteis mais do Helder, são quadros mais vibrantes e apelativos. A exposição abstracionista chamava-se ZEROdaFORMA. E uma vez que estávamos por perto decidimos lanchar na casa do chá..ou rota dos chá..onde provei a melhor tosta de queijo de sempre!! Adoro a ambiência do local, bastante ZEN.. E não sei se repararam,mas o centro comercial Via Catarina é lindíssimo a noite. Adoro a ideologia da parte da restauração. E o Domingo foi dia de descanso até para as gatas..nós depois decidimos dar uma volta pelas praias de Gaia...Ah..a Mia adora estar em cima de nós..

E num desses fim de semana houve daquelas feiras onde as lojas do facebook se juntam..tão tipo Jo sales..Em segunda mão..e afins.. desta vez decorreu no parque da cidade...e encontrei uma replica de pincéis da MAC por 10€ e um Jack por 4€..e como estávamos perto fomos ao IKEA buscar as nossas cómodas, passei pela KIKO...e aproveitei a promo ;P. No domingo construimos as cómodas, e nesse dia fomos jantar ao Italiano e passear pela beira rio... Ah!! E encontrei um bloco de papel cavalinho...Tinha tantas saudades...troce o ultimo daquele dia.. XD..depois fui lá e já tinham mais...

Comprei um organizador na Staples e  foi o caos da arrumação. Ah custou  cerca de 5€ e tinha varias cores.  E ao fim de semana aproveito para cuidar de mim..e não consigo ser seria nas fotos nem sorrir..dá nisto... Lá chateei a Luna enquanto esperava...Ao arrumar a roupa deparei-me com uma t-shirt minha..mesmo a olhar para mim.. Depois lá fomos passear..bebi o meu cálice de vinho do Porto...encontrei uma gatinha super amigável q me fez lembrar a minha Sheba..lá me deixou tirar foto..Lanche quando cheguei a casa....e um anti stress q costumo ter..quando estou ou irritada ou a precisar de pensar e organizar as ideias..ou quando sinto essa necessidade.. O que já não acontecia há cerca de 2anos..não acabei..não gostei e chateei-me com os próprios pensamentos..lol

E finalmente decidi trabalhar nas fotos de Sta.Maria da Feira na festa Medieval.. Se alguem quiser ver o resto temo o album do facebook;  https://www.facebook.com/media/set/?set=a.3947889208035.2149221.1004209806&type=3

Por vezes existem uns por do sol brutais da janela da minha sala...não têm noção..fico colada durante horas naquilo,..ou minutos vá.. As minhas traquinas adoraram a caixa organizadora.. A Mia sempre que lavo os dentes salta-me para as costas..e fica alia observar.. Existe um Horto no Amial lindo..pena sai de lá com dores de cabeça..mas é lindo,não podia tirar fotos as minhas orquídeas.....e depois tive saudades da minha Silly Mary...das vezes que a hipnotizava..

E este fim de semana houve a D'Bandada pela baixa e arredores do Porto.Consegui encontrar um bar vazio e com uma ambiência linda. Mística..musica dos anos 80..mas infelizmente muito alta..mal se podia falar sem gritar.. E finalmente lá conseguir ir ao LOCK, fez-me lembrar o nosso velho TOCSIN, arquitetura similar e até tinha a mesma bola de espelhos...Não gostei da musica..demasiado comercial..ouvi prai umas três musicas seguidas da Anouk...tipo...nada  a ver..como já passavam da 1h...decidimos ir embora porq aquilo deu-me muito sono..e fez-me crer que sem um género de TRANSMITION aqui no Porto desisto de sair a noite para dançar.. Domingo foi dia de família e festa de anos..e como abusei um pouco no Domingo...ando a base de sopas e frutas e chás...e terminamos com a nossa Mia..traquinas MOR..

E foi este o resumo desde que vim de Lisboa..espero que tenham gostado..
Deixo-vos com a banda sonora deste post..

See ya!!
Tenham uma optima semana!!!

Luna

1. AMEEEEEEIIII suas fotos!!! Cada vez que você fala de Portugal (e seus lugares), fico apaixonada!!! Tudo parace ser tão incrível!!! Bjão amiga!!!! =D

Hello. Todos os comentários feitos por vocês vão ser respondidos aqui.