sábado, 15 de junho de 2013

TAG: 50 factos sobre MIM

Hello Hello..

Mais uma TAG em que posso falar sobre mim..uhuh
Tenho visto que várias gurus e bloggers têm respondido e tenho gostado bastante de saber mais..
Então pensei: Bora' responder a esta TAG?


1- Tenho incontinência pigmentar. Não, não é contagioso, apenas o pode ser para os meus filhos. Porque se tratar de uma deformação congénita. Ou seja derivado a uma incompatibilidade sanguinia entre o meu pai e minha mãe e ajudando o facto de só afetar as meninas(cromossoma X).. Eu nasci com algumas deformações ossias e alguns órgãos afetados. Afetou a dentição e a minha visão. Tenho os chamados dentes de rato, na parte inferior e o resto da dentição é mais ou menos normal, tirano o facto de ter menos dentes que as pessoas comuns. E o rosto também tem algumas assimetrias..como queixo proeminente.
A minha visão foi a mais afetada pois tenho 20% no olho esquerdo e 80% no direito..e não..não pode ser operável. E segundo os médicos tive muita sorte pois poderia ter sofrido lesões cerebrais se tivesse nascido com o tipo negativo do meu sangue..ou até mesmo ter os dias contados a nascença.
Outro órgão afetado foi a pele com algumas descolorações, não se nota muito, só se tiverem muito perto. Porque quando nasci essa zona do corpo estava coberta de feridas que depois criavam crostas e a cicatrização originou alguma descoloração. E infelizmente não posso fazer tatuagens... :(

2- Por causa disso, desta minha aparência, "peculiar" sofri algum bolling no meu 5ª ano... Tinha óculos fundo de garrafa e foi na altura da puberdade,admito que era uma personagem estranha... Mas não sofri muito tempo... Pois como era Maria rapaz juntei-me aos rapazes da minha turma, e eles depois acabaram por me proteger..porque era a única rapariga que os conseguia vencer numa corrida de obstáculos e no voleibol...muahah

3- No entanto foi o suficiente para ser a NERD da turma..eu "comprava" a minha proteção com apontamentos e dizias as outras turmas as respostas do teste que tínhamos tido... o lema "não os consegues vencer...junta-te a eles"

4- Tive o meu primeiro telemóvel no 5º ano,mas deixava-o em casa.. BIG LOL

5- A minha primeira redação, no alto dos meus 6 anos, eu disse que queria ser pintora como o Picasso.. Ainda tenho essa redação..cheia de erros..

6- Aprendi a nadar sozinha

7 - Não gosto de ter as mãos sujas..odeio que me toquem na mão com as mãos suadas..epah.. da-me muito nojo.. tenho de ir a correr lavar a mão..ou se toco em coisas pegajosas.. Se não lavar logo as mãos passo mal..

8 - Por isso que não gosto de abraços, que me toquem... Penso sempe que vou ficar com o cheiro da pessoa..

9- Porque não consigo distinguir cheiros e não sei se a pessoa cheira mal ou não... Não tenho olfato.

10 - Tenho dislexia

11 - Aos 7 anos tive um ataque de epilepsia

12- Em cerca de meio ano aprendi, a falar, escrever, andar e a ler. Adorava fazer ralis nos corredores do Sta. Maria com a minha mega hiper rápida cadeira de rodas...

13- Sou timida, não gosto de impor a minha presença as pessoas..mas se tiver no meu grupo de amigos...falo pelos cotovelos..

14 - Tenho um péssimo humor pela manhã... só acordo passado umas 3 horas.. E sou constantemente gozada" no trabalho por causa disso...fico calada no meu canto até o mau humor passar... Nem Bom Dia consigo dizer...

15 - Quando era pequena tinha uma panca por bananas... Uma vez a minha mãe chegou das compras e deixou as bananas na cesta da fruta que ficava em cima da maquina de lavar roupa... E eu insisti que queria uma banana..ela disse que só depois de jantar..e acrescentou que se tinha esquecido de qualquer coisa..e ia buscar rápido a mercearia..que fincava a 2 portas ao lado da minha casa... Ora.. eu vi ali uma oportunidade..subi a maquina..puxei as bananas para o chão..e quando a minha mãe chegou... só havia cascas de banana em meu redor...e eu toda feliz sentada no chão a comer a minha milésima banana.. E mais com a minha coroa..que tinha feito para os dias dos reis... A rainha das bananas..uhuh..

16 - Não consigo dormir de maias

17 - Tenho a cabelo até a cintura..

18 - Tenho medo do fogão. É verdade..não sei cozinhar, porque entro em pânico quando vejo as coisas a ferver.. E pavor a panelas de pressão..aquilo parece que vai explodir...começo logo a imaginar um filme de terror sangrento.. E é um medo inexplicável começo a soar por todos os lados a querer fugir dali.... Quando passei uma temporada na casa do meu irmão ele achava que era "frescura" e obrigou-me a fritar uns bifes.. Eu fiz o que ele me pediu..naquela..pronto és capaz..tu consegues...mas depois vomitei e não consegui comer nada..Nunca tive nenhum trauma com fogões em pequena... Também não percebo

19 - Supostamente tenho um QI superior a media diagnosticado aos 7 anos... Mas eu acho que estou a ficar cada vez mais burra..

20 - Já expus as minhas fotografias em parceria com o meu melhor amigo. Foi em Outubro de 2010 e chamou-se Migrações. na Qta. da Conchas - Lisboa. cada um com 10 fotografias

21 - .Em Março 2011 fui uma das vencedoras do desafio fotográfico "Mãe.. Natureza" do jornal da linha Cascais. enviei 3 fotografias e uma delas foi escolhida ;)

22 - Nunca Pintei o cabelo

23 - Até aos meu 14/15 anos usava cabelo curto com uma poupinha a frente..toda cheia de estilo..

24 - Quando estou concentrada a fazer algo..desenhar..estudar..tirar apontamento..etc..dou por mim com a língua de fora... ou a roer a tampa da caneta..

25 - Quando fiz 20 anos...fui ao casino do Estoril ver um concerto... e fui parada pelo segurança... para me pedir o BI...passei uma valente vergonha para depois o homem me dar os Parabéns enquanto entregava o BI.. grrr

26 - Gostava de saber tocar piano e violino. Cheguei a ter umas aulas de violino "improvisadas" Com uma violinista amiga da minha mãe.. ela ensinava-me nos ensaios que o coro tinha com a orquestra, a posicionar os dedos e o arco...mas aquilo corria muito mal..eheh..depois saímos do coro e deixamos de nos ver... Ela tinha muita paciencia comigo...

27 - É verdade participei no coro da Câmara municipal de Lisboa e fazia parte dos sopranos

28 - O meu primeiro trabalho foi com crianças. Numa colónia de férias. era monitora de crianças entre os 6 e os 8 anos.

29 - Desde pequena pratiquei desporto.

30 - Há cerca de 1 e meio perdi o medo pelo escuro que ganhei há cerca de 4 anos...devido a uma má experiência que passei...

31- Sou viciada em batas fritas

32 - Não posso comer carnes vermelhas porque me dão uma valente prisão de ventre.

33 - Adoro cantar enquanto lavo a loiça.. dou um verdadeiro concerto aos vizinhos..porque ponho os "phones" e começa a desgraça...

34 - Adoro gatos

35 - Tenho pavor a aranhas

36 - Em casos em que é preciso tomar uma atitude que implique o bem estar da outra pessoa... Eu reajo sem pensar... resolvo as coisas com a maior das friezas...e só depois.com tudo tranquilizado é que me dá a crise de nervos..

37 -Sou introspetiva

38 - Sou viciada em melancia e cerejas

39 - Tenho uma alimentação vegetariana

40 - Não sei expressar sentimentos..tipo.. falar do que sinto...escrever..

41 - Sou preguiçosa

42 -  Adoro viajar e conhecer novas culturas

43 - Tenho tolerância Zero com pessoas ignorantes mas que gostam de ser ignorantes..mesmo quando tenta-mos explicar...

44 - Tenho um humor muito peculiar..muito virado para o negro e sarcástico.. E muitas vezes estou a rir sozinha.. eu a minha voz interior somos muito felizes..

45 - Odeio pessoas vulgares...

46 - Com isto adoro a criatividade e de me rodear de pessoas criativas...

47 - Sou bastante competitiva... tenho de me sentir desafiada para me conseguir empenhar a 100%

48 - E por isso decidi dar um tempo a faculdade e perceber se era mesmo aquilo que queria... Achava as pessoas aborrecidas.. e tudo o que envolvia o curso de Design de Interiores.

49 - Não consigo criar "raízes" nos locais onde fico,com pessoas principalmente, porque tenho algo dentro de mim que se cansa rapidamente de tudo..e quero sempre andar a viajar.. Fugir.. E assim não tenho nada que me permita olhar/voltar para trás... sempre em frente..

50 - Sou daquelas personagens sempre bem dispostas e que fala pelos cotovelos e nunca diz nada de jeito..e que tenta manter o bom ambiente no trabalho..um espécie de Goofy ...(claro q isso acontece depois de acordar e passar o mau humor). Mas no fundo estou a estudar as pessoas... nunca me esqueço do que me dizem!!


E pronto..
Espero que não vos tenha aborrecido..
Tenho a sensação que ninguem vai ler isto...mas pronto... fica aqui a TAG.

See ya!!!
Luna

4 comentários:

  1. Admiro-te bastante por teres conseguido tanta coisa em meio ano principalmente pelos problemas com que nasceste...
    Ri-me bastante com a história das bananas. XD e do medo do fogão também. :/
    Também achei piada ao facto de só quando está tudo calmo é que stressas, és estranha. xP
    E não sabia nada que és vegetariana. Tens que me tirar umas dúvidas um dia destes. ;)
    Adorei a do humor sarcástico, é umadas coisasque mais gosto em ti. ^^
    Quanto à 49 acho-me mesmo igual a ti neste ponto.
    Adoro-te com essas 50 coisas e muito mais. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    ResponderExcluir
  2. nice your site thanks for sharing love you all team good work keep it up

    WiFi Hacking
    WiFi Hacker
    Password Hacker
    WiFi Hack Password

    ResponderExcluir

Hello. Todos os comentários feitos por vocês vão ser respondidos aqui.