domingo, 15 de janeiro de 2012

Experiencia: Ekstra Montras Animadas

Hello world..

Hoje venho falar-vos da minha experiência no  evento Ekstra - montras Vivas que  ocorreu na passada sexta feita 13.
Quando chegeuei ao elenbto a ru Sta. Catarina estava assim:


E eu pensei.. Bom isto está animado... Esperava menos pessoas.. confesso.
As duas primeiras meninas, que eu vi, sim, não cheguei a horas..Estavam assim:


Com os seguintes pormenores:


Tinhas-mos quatro modelos que iam trocando, tendo sempre duas na montra. Existindo tempo para que fosse possível mudar o penteado, roupa e descansar..
A Maquilhagem pouco ou nada mudou durante o dia, Notaram-se mudanças subtis no brilho dos labios ou nas sombras. brilho mais acentuado no período da noite, o que faz bastante sentido.
Por isso fica aqui alguns pormenores das makes..


Adorei as pestanas douradas e as azuis ( ou roxas)..Muito sugestivas!!. Como podem ver a make apela muito ao efeito de boneca, base com cobertura bem pesada, dando o aspeto de manequim, pele perfeita, pestanas falsas aludindo a ideia de boneca..e depois o estilo PInUP que tem tudo a ver com a loja, vermelhos vivos e delineador!!
Apesar de achar que se podia dar um ar mais dreg na make, compreendo perfeitamente o facto de ser bastante simples. Afinal, o que interessava era mostrar as roupa e acessórios.
Inicialmente não me deixaram estar muito tempo nos bastidores, porque aquilo estava cheio de gente, pessoas da empresa My Klaquete ( incluindo uma atriz que muito provavelmente deveria estar a dar apoio as meninas, para conseguirem ser mais expressivas e poses... penso eu de que..), profissionais, as meninas, o pessoal da Ekstra, e alguns apresentadores da RTP. Desculpem a minha ignorancia,mas só vos sei dizer o nome de um: Jorge Gabriel. Não vejo TV (sem ser series e filmes), muito menos a RTP..Mas deixo-vos com as imagens..


E depois um senhor da empresa My Klaquetes pediu-me para fotografar o evento TODO.. Já autorizando a minha estadia nos bastidores, quando quisesse,mas eu fiquei cá fora..a ver a  roupa, a enervar-me porque se punham sempre a minha frente, ou davam encontrões, ou vinha alguém e disparava "flashada" na montra ( não percebendo que cria ainda mais reflexos...e estraga a luz aos outras) ou colavam-se literalmente a montra..Mas nem tudo esteve perdido, consegui captar alguns pormenores (não, o meu objetivo não eram fotos de corpo inteiro sem graça,mas captar pormenores das roupas, makes,penteada, expressões..se é que me faço entender) bastante interessante..ora vejam..









E foram estes os conjuntos que mais gostei, principalmente do penúltimo. Existiram mais uns conjuntos,mas não captei porque entretanto apareceu vindo de algures, um camaraman, e uns apresentadores, as pessoas não conseguem ver câmaras e juntaram-se, ou colaram-se a loja. Para não falar que me assustei com uns gritos de umas pitas quando os viram....Nessa altura decidi fazer uma pausa,mas sempre deu para tirar algumas fotos..



Depois da minha pausa, o tal senhor da My Klaquete,  diz-me para  ter atenção aos bastidores porque a Cláudia Jaques estava quase a chegar. E a primeira coisa que pensei foi: "Quem é a Cláudia Jaques.." " E depois.."..relaxe..homem..".. Mas disse "Ok, no prob..". Juro que não estava associar o nome a ninguém, também sou péssima para nomes.. Mas pareceu-me uma pessoa importante pela forma como ele falou.. Quando ela entrou lá percebi porquê.. Acabou por se demonstrar uma pessoa bastante simpática, acessível, divertida e muito fácil de lidar. Não fosse ela relações publicas.. Aproveitei e falei com as profissionais, principalmente com a Martinha Costa que estava a fazer os cabelos, muito simpática.  E o ambiente já estava mais descontraído, afinal estava quase acabar, o pessoal aproveitou para conviver.


E esta produção toda para depois ser entrevistada, e pousar na montra. Sinceramente não percebo a ligação dela a loja em si, ao conceito da loja, contudo, percebo que sendo uma relações publicas o trabalho dela é promover qualquer tipo de eventos. E se isto ajudar ao crescimento da loja. Ainda melhor ;)
A maquilhagem: simples. Delineador e sombra dourada e um pouco de gloss. Adorei a velocidade com que tudo foi feito..Em menos de 10 minutos estava tudo pronto para ação.. E a pensar que levo meia hora a maquilhar-me..e os cabelos..nem vale a pena dizer..
Resultado:


E o evento terminou por aqui, não faltando as fotos da praxe.


E foi este o evendo. Tudo muito bem resumido.
Gostei da experiencia, nunca tinha feito, e fizeram com que me sentisse a vontade para fotografar. As modelos nas montras foram bastante atenciosas, por vezes interagiam directamente comigo. E os conjuntos, cabelos e makes no global ficaram muito bem. Achei positiva a divulgação. Esperemos que existam mais eventos do tipo.
Se vocês quiserem ver mais fotos podem aceder ao meu facebook e visualizarem no álbumEkstra - Montras vivas

Espero que tenham gostado, desculpem o post ser tão longo.. Mas nem imaginam a quantidade fotos que tirei.. Fico bastante contente em ter conseguido ser tão resumida..eheh

See ya!
Luna

4 comentários:

  1. Sinceramente nao entendo o que a claudia jacques e o jorge gabriel têm a ver com a loja...Mais valia convidarem aquelas miudas conhecidas da net, como a Ritzie, que a miudagem conhece e tem muito mais a ver.

    Quanto às fotos, muito bonitas :) Se sabia que o casting era para isso, tinha me inscrito :s Para o ano arrisco :D (eu tenho o vestido das cruzinhas, é muito fofinho)

    ResponderExcluir
  2. Também não percebi a ligação..mas, se ajuda a divulgar a loja, porq aparece na TV..porq não?!..
    Também gostei desse vestido e do ultimo..e alguns acessórios..
    Obrigada, ainda bem que gostas-te. E sempre passas-te por lá?
    Biju**

    ResponderExcluir
  3. oiiiii Luunaaa!!! Saudadessss!!! Sumida eu né? Mas tá meio bagunçado por aqui, mas tô sempre te visitando!!! E esse evento? Incrível!!!! Amei o post/fotos!!! Kisses linda :D

    ResponderExcluir
  4. Não cheguei a ir lá, não...Almocei com a minha melhor amiga do Palácio e depois tivemos de ir à Boavista a pé para um trabalho dela e já não fui a tempo de passar lá...à noite ía actuar, só tive tempo de jantar rápido e ir para o teatro...Mas tive pena, para o ano vou mesmo concorrer se souber disto a tempo :) pareceu mesmo giro!

    ResponderExcluir

Hello. Todos os comentários feitos por vocês vão ser respondidos aqui.