quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Stuffs that I read..

Hello world

Mais um post onde falo de "Stuffs" que gosto. Nomeadamente de ler. Pessoalmente sou um pouco preconceituosa naquilo que leio. E muito raramente aceitar sugestão de livros, porque na sua maioria são daqueles comerciais, lamechas, que não nos trazem grande criatividade nem conceitos novos.
Gosto de autores do sec. XIX ou inicio de XX. Como Kafka, Arthur Conan Doyle..E  autores soviéticos, com a sua frieza.. Livros científicos..
Na minha opinião devemos saber falar de tudo, a mulher deve saber falar do assunto mais fútil ao assunto mais sublime das teorias quânticas...
E infelizmente não encontro pessoas com a minha idade que pensem assim.. E as que pensam..gosto de as manter por perto, porque sempre aprendemos mais alguma coisa..
E umas dessas pessoas aconselhou-me Allan Poe. Pela sua escrita desconcertante, alucinante e tenebrosa.
E por acaso tinha cá por casa um livro de contos.. Adorei, achei a escrita viciante, perturbante, negra, sarcástica..
E ao passar pela FNAC vi em promoção uma compilação de vários autores, desde
William Shakespeare, a Edgar Allan Poe ou Oscar Wilde. E não resisti.


Só custou 3.50£. Isto porque está em Inglês. E confesso que as traduções em inglês, normalmente são superiores ás que estão em português, e por isso nem pensei duas vezes. Se bem que este autor não precisa de traduções, uma vez que é americano. refiro-me a autores soviéticos e afins.  Em principio vou lá buscar mais livros dessa coleção.  O melhor destes livros é o tamanho. Livro de bolso. Bastante pratico para trazer na bolsa. E um dos meus contos favoritos contidos neste livro é "The cat"..assustadoramente viciante..
Fica aqui uma sugestão para quem gosta de ler e destes autores..

O próximo vai ser: "O Admirável mundo novo" de Aldous Huxley

See ya!!
Luna

3 comentários:

  1. Olá Luna!Uma curiosidade, um dos meus escritores preferidos é soviético :)
    Essa colecção é muito boa, tenho o Fantasma da ópera e um de Dostoiévsky Crime e Castigo.e o preço compensa mesmo!Já estive para comprar do Alan Poe mas depois lembro-me da lista delivros que tenho que ler primeiro hehe.

    Fica bem!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Hello :)
    Tens muito bom gosto, então.
    Realmente eu fui para comprar O Admirável mundo novo..e acabei por trazer este..devo ir lá buscar mais.. ^^
    Bjinhos**

    ResponderExcluir
  3. És mesmo igualzinha a eu... eu tb comprei esse.. e alguns de Jane Austen (que amo!), mas.. a 3.50.. quem pode resistir xD
    Falamos 2ª no work :)

    ResponderExcluir

Hello. Todos os comentários feitos por vocês vão ser respondidos aqui.