quarta-feira, 3 de abril de 2013

Filme da Semana: Mama

Hello people.

Como é que tem sido a vossa semana?
Bom, hoje venho falar do filme da semana. Na sua maioria são filmes que estão nos cinemas, que fui ver ou simplesmente saquei. O filmes desta semana foi visto no cinema. E não podia deixar de falar nele. Para quem não sabe eu devoro, literalmente, tudo o que seja filme (apesar de, por vezes, não me lembrar do titulo, nem da historia, nem do atores até o rever). Não vejo um filme mais de uma vez, na segunda vez já estou a dormir.. Mas este filme... minha gente... eu revia umas mil vezes.. E isso só me aconteceu com outro filme chamado Shatan (francês)...
Mas vamos ver do que estou a falar.




Um filme do realizador Andres Muschietti. com os atores: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Megan Charpentier, Daniel Kash, Jane Moffat, Julia Chantre. O filme tem 100 minutos e aconselhado a M16 anos.
Categoria: Terror
Estreia: 07-03-2013

Sinopse:
Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) são confrontados com o desafio de criarem as suas jovens sobrinhas, que foram encontradas depois de cinco anos desaparecidas. À medida que vão convivendo com as meninas, Lucas e Annabel começam a achar que estas estão a ser assombradas por uma misteriosas entidade que as protege de todos aqueles que se aproximam delas. 

A minha opinião:
Estão a ver aqueles filmes de terror que vocês anseiam ver há muito tempo? Agora a moda são zoombies, espíritos e vampiros a dar com pau. Este filme finalmente preencheu as minhas expectativas.
Eu sai do cinema de olhos esbugalhados e a pensar que ia ter pesadelos. Não recomendo a cardíacos.
Tem muito suspense e sustos. Saltei muitas vezes da cadeira e depois partia-me a rir(do ridiculo)..e termina o riso com outro salto..e um grito (aí já não achava tanta piada)
A historia é envolvente e tem um crescendo inteligente no guião, não nos farta-mos da historia, porque existe uma criatura, que tomou conta das meninas, e nós só sabemos quem é essa criatura já no fim do filme. Até lá temos o porque delas se terem perdido, conhecemos os personagens e as suas historias, depois de serem encontradas tem a fase de adaptação e aos poucos a criatura vai-se revelando tanto aos outros personagens como a nos. É daqueles filme que prende mesmo e nós desejamos não ter sabido quem era essa criatura.
Para ser franca eu sempre imaginei o papão daquela forma e todos os monstros debaixo da cama..
Mas acabamos por ter compaixão pela criatura porque foi ela que criou e protegeu as meninas durante 5 anos e existe ali um carinho inerente e claro, também nos é contada a historia da criatura.
Super recomendo. Quando vi o trailer não dei nada pelo filme, fui ver muito porque não havia mais nada no cinema.

Deixo-vos o trailer (que não tem nada a ver..se soubesse não tinha visto..ahha)




Digam-me se já viram este filme. E se ficaram curiosas.

Espero que tenham gostado.

See ya!!
Luna

4 comentários:

  1. Quase me tentaste a vê-lo, mas como ganhei pánico a filmes de terror prefiro AINDA não arriscar. Quem sabe um dia?

    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/pages/Diario-de-uma-novata/172176502933968

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ñ tens de ter pânico. Acabas o filme com a sensação q viste um grande filme. Acheio mais de suspense q de terror, até poq dps Acabas por simpatizar com a criatura. Acho q é um óptimo filme para ver acompanhada ;)
      Bjinhos**

      Excluir
  2. tenho-o aqui para ver mas estou cheia de medo opá :x

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhah. Nao tens de ter medo, e apenas um filme que accao nunca para e torna.se um filme mais de suspense do q terror. Ñ há q ter medo, mas se puderes ver acompanhada melhor. Tem mais piada ;)
      Bjinhos**

      Excluir

Hello. Todos os comentários feitos por vocês vão ser respondidos aqui.